Thursday, March 24, 2011

Qual é a diferença entre Alzheimer e demência?

"Qual é a diferença entre a demência ea doença de Alzheimer?" É uma pergunta comum, e os médicos estão alguns dos melhores para nos confundir. Os médicos parecem preferir o termo "demência", possivelmente devido a doença de Alzheimer se tornou uma palavra tão pesada. "Demência" de alguma forma parece menos assustadora para muitas pessoas, e agora até mesmo os especialistas começaram a usar as palavras de forma intercambiável.

Eles não são intercambiáveis. Doença de Alzheimer e demência são duas coisas muito diferentes.

A demência é um sintoma. A dor é um sintoma, e muitas diferentes lesões e doenças podem causar dor. Quando você vai ao médico porque você machuca, você não ficará satisfeito se o médico diagnosticar a "dor" e envia-lo para casa. Você quer saber o que está causando a dor e como tratá-la.

"Demência" significa simplesmente o sintoma de uma deterioração das capacidades mentais resultantes de uma doença não especificada ou distúrbio do cérebro.

Doença de Alzheimer é uma doença ou distúrbio que provoca demência. Muitas outras doenças ou "síndromes" também podem causar demência. Doença de Parkinson pode causar demência. Um acidente vascular cerebral pode causar demência. Mesmo uma desidratação pode causar demência.
Muitas das coisas que podem causar demência são tratáveis, ainda que potencialmente curável.

Se você tiver tomado sua pessoa idosa ao médico e recebeu um diagnóstico de "demência" não tiver recebido um diagnóstico de todo. A menos que você sabe o que está causando a demência você não pode começar a tratá-lo de raiz.

Se o seu médico lhe diagnosticou "demência" é hora para uma segunda opinião. Você provavelmente está lidando tanto com um médico que não está confortável com a verdade, ou quem não sabe (ou não querem se preocupar) para diferenciar entre todas as possíveis causas de demência. De qualquer maneira, um geriatra ou um neurologista qualificado que está confortável com a terceira idade seria um bom lugar para começar.

No comments:

Post a Comment