Friday, February 11, 2011

Você pode melhorar sua memória com a idade?

À medida que envelhecemos muitas mudanças as coisas. Corpo e mente não é como costumava ser quando quando mais jovem. Vamos dar uma olhada sobre o que realmente acontece com você.

Declínio da memória

A capacidade de codificar novas memórias de acontecimentos ou factos e mostram declínio da memória de trabalho em ambos os estudos transversais e longitudinais. Estes déficits podem estar relacionados a deficiências na visita a capacidade de atualizar as informações processadas recentemente. Mesmo quando equiparada na memória de um item específico ou de facto, os adultos mais velhos têm uma tendência a ser piores para lembrar a fonte de sua informação, um déficit que pode estar relacionada ao declínio na capacidade de unir as informações na memória.

Domínios da Memória

Em comparação, a memória implícita ou processual, normalmente não apresenta declínio com a idade e conhecimento semântico, tal como o vocabulário, de fato melhora um pouco com a idade. Mais ainda, o aumento observado em memória para eventos emocionais também é mantido com a idade.

Mudanças qualitativas no processamento da memória

A maioria das pesquisas sobre memória e envelhecimento tem-se centrado sobre a forma como os adultos mais velhos desempenho não tão bom em uma tarefa de memória específica. Mas, recentemente, pesquisadores descobriram também que apenas a dizer que os adultos mais velhos estão fazendo a mesma coisa, só que menos do que, nem sempre é correto. Em alguns casos, os adultos mais velhos parece estar usando uma estratégia diferente do que os adultos mais jovens. Por exemplo, estudos de imagens cerebrais revelaram que os idosos são mais propensos a usar os dois hemisférios ao efectuar as tarefas de memória do que os adultos mais jovens. E mais, os idosos geralmente apresentam um efeito positivo ao lembrar a informação que parece ser um resultado do foco ampliado na regulação emocional visto com a idade.

Então, ser mais velho não significa que você não pode melhorar sua memória. Há uma tonelada de métodos para fora lá para escolher. Vamos encontrar um que irá trabalhar para você! E lembre-se, e mais velhos mente tem a mesma capacidade que o jovem mente, ele apenas retarda um pouco para baixo.

No comments:

Post a Comment